almanaquistas contatos cadastro parceiros

AGENDA DE SHOWS

EM BREVE NOS CINEMAS

Risos sem artifícios


Quatro comediantes e muita vontade de fazer o público rir. Estes são os ingredientes básicos do espetáculo Comédia em Pé, em cartaz simultaneamente no Teatro dos Grandes Atores e na Casa de Cultura Laura Alvim. O grupo trabalha o formato stand up comedy, que se consagrou nos Estados Unidos e atualmente arranca gargalhadas de platéias em teatros, bares e casas noturnas do mundo inteiro.

 

Claudio Torres Gonzaga, Fábio Porchat, Fernando Caruso e Paulo Carvalho conquistam o público na cara e na coragem, literalmente. Sem recursos como iluminação ou figurino, o desafio (cumprido) é fazer os espectadores rirem de fatos cotidianos e situações com as quais possam se identificar.

 

"O Comédia em Pé nasceu em 2004 quando nós começamos a nos apresentar em vários lugares, como Rio Design Center do Leblon e da Barra. A paixão pelo stand up comedy nos colocou no mesmo palco e o público tem gostado muito. As pessoas estão acostumadas a ter uma quarta parede. No stand up nós sujamos a cena, falamos diretamente com o espectador e ele retribui a atenção com muitos risos", conta Fernando Caruso.

 

De acordo com o ator, os temas abordados são sempre muito pessoais, casos acontecidos com o próprio artista ou pessoas próximas. Cada ator tem dez minutos para apresentar o que eles chamam de material, que inclui pequenas histórias sobre academias de ginásticas, cinema, gente chata, infância e carros, só para citar alguns.

 

"No stand up comedy é assim: ou você é engraçado ou não é. O público é o maior termômetro do nosso trabalho. Fernando costuma dizer que a platéia não combinou achar sem graça", diz Fábio Porchat, destacando um momento que acha particularmente engraçado.

 

"Temos um segmento batizado de Eu não entendo, quando cada ator explica porque não entende determinada situação. Claudio diz que não entende porque o governe proíbe a fabricação de armas de brinquedo, já que ser assaltado com uma arma de plástico é muito mais seguro", diverte-se.

 

Serviço:

 

Comédia em Pé

Teatro dos Grandes Atores – Sala Vermelha

Av. das Américas, 3.555 – Shopping Barra Square – Barra

Tefone: 3325-1645

Sexta e sábado, às 23h

Ingresso: R$ 24,00

 

Casa de Cultura Laura Alvim – Espaço Rogério Cardoso

Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema

Telefone: 2267-1647

Às quartas-feiras, às 21h

Ingresso: R$ 20,00

 

Até 31 de março



Os quatro atores arrancar risos da platéia na cara e na coragem