almanaquistas contatos cadastro parceiros

AGENDA DE SHOWS

EM BREVE NOS CINEMAS

38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo revela cartaz oficial


Evento vai homenagear Pedro Almodóvar, exibindo sucessos do cineasta.

12/09/2014

por Roberto Cunha

Será que existe alguém aí que não curta nadinha mesmo do que foi produzido por Pedro Almodóvar? Impossível? Os organizadores da 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo apostam que sim, como mostra a homenagem que o espanhol receberá no aguardado evento, que acontecerá entre 16 e 29 de outubro. E é exatamente isso que revela o cartaz oficial (ao lado), feito a partir de uma foto tirada pelo cineasta, durante as filmagens do premiado Fale com Ela (2002).


Assim, para animar de vez a galera chegada no trabalho dele, nada melhor do que ver os filmes nas salas escuras da Mostra, tornando-se para muitos uma oportunidade única. Conhecido mundialmente a partir do sucesso de Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos (1987), Almodóvar tem uma história e tanto com o evento, com oito títulos já exibidos anteriormente, como Abraços Partidos, que saiu vencedor do Prêmio Popular, em 2009, e A Flor do Meu Segredo, abertura de 1995, que trouxe para São Paulo ele e suas divas: Marisa Paredes e Rossy de Palma.



Sobre o cartaz oficial da 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a iniciativa repete uma prática adotada nas últimas edições, que já tiveram artes assinadas por outros talentos, como Christiane Kubrick, Andrei Tarkóvski, Wim Wenders, Isabella Rosellini, Amos Gitai, Akira Kurosawa e Michelangelo Antonioni, entre outros.