almanaquistas contatos cadastro parceiros

AGENDA DE SHOWS

EM BREVE NOS CINEMAS

Festival de Gramado: Rodrigo Santoro se emociona durante homenagem


Ator não conseguiu esconder as lágrimas após receber o prêmio no Festival de Gramado 2014.


10/08/2014


por Roberto Cunha, em Gramado

Vinte anos já se passaram e o ator brasileiro, que despontou na TV como um jovem galã, mas optou - e conquistou - seu próprio espaço no cinema nacional e internacional, recebeu uma justa homenagem no Festival de Gramado 2014.

Assediado pelos fãs que não paravam de pedir para tirar fotos durante sua passagem pelo tapete vermelho, Rodrigo Santoro esbanjou simpatia diante dos pedidos de autógrafos. Já lá dentro, enquanto ainda estava sentado na plateia e era feita a introdução a sua homenagem com o Troféu Cidade de Gramado, ele não conseguia esconder a emoção e o brilho dos olhos marejados.

Essa mesma emoção ficaria estampada ao subir ao palco após a exibição de um vídeo, com inúmeras imagens de suas atuações em filmes brasileiros e estrangeiros, como Bicho de Sete Cabeças (2001), seu primeiro longa, e 300 - A Ascensão do Império (2014), o mais recente. Antes de começar a falar, e já com lágrimas no rosto, Santoro brincou que não tinha um roteiro para ele ler e afirmou ter "que aprender a controlar isso".

Já mais controlado, deu início ao seu discurso. "É uma verdadeira viagem no tempo. Pelo menos, para mim, já parece muito tempo. Ver tudo isso me lembra que cinema é o que eu mais amo fazer na vida. E ouvir que minha jornada contribuiu para o cinema nacional é uma honra", disse.

Ele ainda fez questão de dividir o prêmio com todos que o ajudaram, mostrando caminhos para crescer no mercado e lembrou, em especial, do preparador de elenco Sérgio Pena. Para finalizar, falando sobre o Troféu Cidade de Gramado, ele foi bastante incisivo: "Grande parte do público acha que artista é glamour, mas é esse tipo de incentivo que recebo aqui que valida os caminhos que percorri e faz valer a pena acreditar", concluiu o ator já com o prêmio nas mãos e aplaudido pela plateia.

O Almanaque Virtual viajou a convite do Festival de Gramado 2014.
Fotos: Press Photo