almanaquistas contatos cadastro parceiros

AGENDA DE SHOWS

EM BREVE NOS CINEMAS

José Wilker é o homenageado na abertura do Festival de Gramado 2014


Ator, diretor e ex-curador recebe uma justa homenagem em noite de gala na tradicional cidade gaúcha.


08/08/2014


por Roberto Cunha


Começa nesta sexta-feira, 8, mais uma edição do tradicional Festival de Gramado e a festa do cinema nacional e latino vai até o próximo dia 17. Na noite de abertura, serão exibidos Isolados e A Despedida.

O primeiro título é o último trabalho do ator e diretor José Wilker, falecido neste ano, que receberá uma homenagem antes da sessão. Mariana Vielmont, roteirista do longa, estará lá para prestigiar a honraria conferida ao pai. Wilker apresentou durantes muitos anos e era curador do evento até o dia do falecimento.


A Despedida é o primeiro na competição oficial e conta com Nelson Xavier e Juliana Paes no elenco. A dupla, por sinal, já está curtindo o frio da cidade. O filme marca o retorno do cineasta Marcelo Galvão ao festival, depois de ter faturado o Kikito de Melhor Filme na edição de 2012 com Colegas. O novo longa será apresentado com audiodescrição, às 21h30.


Já estão também em Gramado os atores Daniel de Oliveira (A Estrada 47), Regiane Alves (Isolados), Sophie Charlotte, André Arteche (Os Senhores da Guerra), e os diretores Tomas Portella (Isolados) e Vicente Ferraz (A Estrada 47), entre outros.


Fique ligado no seu Almanaque Virtual, porque estaremos lá, a convite do evento, trazendo para você as novidades, comentários sobre os filmes, sobre a reação do público, entrevistas e muito mais.


Para maiores informações sobre o evento, você pode também visitar o site oficial.