almanaquistas contatos cadastro parceiros

AGENDA DE SHOWS

EM BREVE NOS CINEMAS

Pixies - Lollapalooza 2014


Por Tony Tramell

07/06/2014

Fotos por Mila Maluhy e Marcelo Rossi

 

Pixies era uma das atrações aguardadas no Lollapalooza desse ano. Com décadas na estrada, eles tinham fãs nas mais diversas gerações, alguns que nem sonhavam em nascer quando a banda surgiu.  

A qualidade mais evidente foi que suas músicas envelheceram bem, mesmo com a banda tendo ficado alguns anos parada e agora contando com a nova vocalista Paz Lenchatin, a argentina substituiu a baixista Kim Deal. A sonoridade vocal de Paz lembra muito Kim e mostrando talento e habilidade no baixo.

A postura do band leader Black Francis era de total confiança. Nem intimidade com o público ele procurou, sem dialogar ou tentar qualquer homenagem como bandeira ou camiseta da seleção. Black foi curto e grosso. Com toda razão, quem estava ali, queria era mesmo assistir ao show dos Pixies e mesmo com cinco canções do novo álbum que não empolgaram como as outras que totalizaram 22 tocadas, eles conquistaram o público com vigor e a marca registrada da banda: os berros de Francis.

A movimentação de palco foi discreta, mas o set list extremamente bem escolhido. Abrindo com músicas do segundo disco (na época era disco mesmo), Surf Rosa, que é mais punk, até passar pelas clássicas Where is My Mind (que encerra o filme O Clube da Luta) e Here Comes Your Man. A plateia dançava e pulava. Outros momentos que conquistaram o público foram com os sucessos Hollyday Song, Hey, Monkey Gone to Heaven e La La Love You.

A banda de Boston durante 75 minutos dominou o palco em um show concorrido. Tornando a performance memorável para as diversas gerações que acompanhavam e vibravam com o espetáculo.