almanaquistas contatos cadastro parceiros

AGENDA DE SHOWS

EM BREVE NOS CINEMAS

América do Norte


Por Tony Tramell

08/09/2013

América do Norte que estreia no Discovery é a primeira produção independente do canal e tem todas as qualidades para agradar aqueles que curtem natureza e transcender este público, atingindo os que nem costuma se interessar por este tipo de programa.

Os sete episódios da série (a estreia tem episódio duplo) trazem a inconfundível voz de Seu Jorge na narração, ele até se permite gracinhas. Em determinado momento, dois pássaros machos mostram a dança do acasalamento (uma mistura de saltos e acrobacias) para a fêmea que cortejam e Seu Jorge, sem perdão, sentencia: "Elas só escolhem machos habilidosos, elas já viram coisa melhor". O estilo mais leve e descontraído imposto pelo narrador se soma a imagens belíssimas, ainda mais se forem vistas em HD, das regiões mais diversas da América do Norte. Um trabalho que envolveu onze câmeras, 2.830 dias de filmagens divididas em 250 expedições, que captaram mais de 850 horas de imagens em alta definição.  Para se ter uma ideia, quando foram filmar os tornados, a equipe percorreu mais de 22.400 quilômetros.

A tecnologia é outro ponto alto da série por permitir uma riqueza única de detalhes. América do Norte traz imagens como a de uma ave em pleno voo - sob a ótica que seria de um outro pássaro a seu lado - ou de uma mãe urso dentro de uma casca de árvore amamentando seu bebê.

Imagens impressionantes mostram desde as florestas tropicais do Panamá até a tundra canadense, com temperaturas abaixo de zero - passando pelas montanhas rochosas, as exuberantes florestas de Belize, desertos e o congelante território de Yukon. América do Norte apresenta um admirável mundo para seus telespectadores.

América do Norte. Todos os domingos, 21h40, no Discovery (a partir de 08/09).