almanaquistas contatos cadastro parceiros

AGENDA DE SHOWS

EM BREVE NOS CINEMAS

Hit Week traz novidades da música italiana em shows gratuitos


Por Tony Tramell

22/05/2013

O Hit week, o maior festival de música italiana no exterior, chega ao Rio de Janeiro, depois de uma temporada de sucesso nos Estados Unidos, Canadá e China. Acontecendo pela primeira vez no Brasil, durante os dias 23 e 24 de maio na cidade do Rio de Janeiro, que recebe as novidades da música italiana em shows gratuitos e abertos ao público.

No dia 23 de maio a cantora Erica Mou  e o cantor ítalo brasileiro Franco Cava se apresentam no Instituto Italiano de Cultura e no dia 24 a Banda Municipale Balcanica e, novamente, a  cantora Erica Mou sobem ao palco do Teatro Odylo Costa Filho, na Concha Acústica da UERJ.

 "A Hit Week confirma sua importância como festival divulgando a cultura e a música italiana no exterior. É uma oportunidade que permite ao repertório regional italiano alcançar um novo público, assim como criar novas oportunidades de visibilidade para os artistas italianos, muitas vezes emergentes", declarou Enzo Mazza, Presidente da F.I.M.I. (Federação da Indústria Musical Italiana).

SOBRE ERICA MOU

Erica Mou - é uma das mais emocionantes e criativas italiana singer-songwriters . Nascida em Bisceglie, em 1990, Erica compõe suas próprias músicas e escreve suas próprias letras em uma combinação de graciosidade e ironia sensual que são naturais para ela.

Entre 2008 e 2009 Erica recebeu uma série de prêmios de prestígio, entre eles: o "Liri Festival" e o "MEI - Melhor Indie Pop Revelação.  Erica participou de renomados festivais dentre eles, o Heineken Jammin, o Festival de SanRemo 2012  e da terceira edição da Hit Week realizado nos Estados Unidos ( Nova York, Los Angeles e Miami).  Depois de fazer mais  de 100 apresentações ao vivo com o seu "It" Tour, Erica se apresentou na Arezzo Ondas Fest, um dos mais badalados festivais de rock da Itália e agora se prepara para lançar o seu novo álbum ainda esse ano.

Myspace: http://www.myspace.com/ericamou

SOBRE MUNICIPALI BALCANICA

Municipali Balcanica (MB) foi fundada em 2003 por Nico Martial, Paul Canary, Raffaele Piccolomini e depois de uma atividade substancial ao vivo, publica seu primeiro álbum em 2005, com o rótulo Ethnoworld italiano. O álbum de estréia  "Foua", traz uma síntese viva e profunda de Gypsy, iídiche Klezmer , os sons do Leste Europeu e da música mais radical e quente de sua terra natal, Puglia, no sul da Itália.

Myspace: www.myspace.com/municipalebalcanica

SOBRE FRANCO CAVA

Dois mundos, duas línguas, duas culturas, coexistem na poesia de sua música. A arte de Franco Cava vem dos bairros boêmios do Rio de Janeiro e do carnaval. Em sua música Franco evoca a capoeira, os filmes de Pasolini, as paisagens de Sardegnia, a bossa nova, samba e sonhos de Fellini.

Myspace: http://www.myspace.com/francocava

  

Serviço

ERICA MOU

23 DE MAIO, 19H

Instituto Italiano De cultura

Av. Presidente Antonio Carlos, 40 - Centro - Tel: 3534-4300

FRANCO CAVA

23 DE MAIO,20h

Instituto Italiano De Cultura

Av. Presidente Antonio Carlos, 40 - Centro - Tel: 3534-4300

  

SHOWS - 24 DE MAIO

MUNICIPALE BALCANICA

24 DE MAIO,19h

Teatro Odylo Costa , Filho

R. São Francisco Xavier, 524 - Campus UERJ (Metrô Maracanã) - Tel: 2334-0681

  

ERICA MOU

24 DE MAIO,20h

Teatro Odylo Costa , Filho

R. São Francisco Xavier, 524 - Campus UERJ (Metrô Maracanã) - Tel: 2334-0681

 


Municipale Balcanica


Erica Mou


Franco Cava


Municipale Balcanica


Erica Mou