almanaquistas contatos cadastro parceiros

AGENDA DE SHOWS

EM BREVE NOS CINEMAS

Filme de Tom Cruise ganha versão teatral em SP


Por Tony Tramell

Fotos Priscila Prade

03/04/2013

O filme Rain man, produção da MGM, estrelado por Tom Cruise e Dustin Hoffman, que ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo filme, ganha versão teatral. O espetáculo estreia no próximo fim de semana no Teatro Vivo, em São Paulo.

Rain Man marcou toda uma geração dos anos 80 com suas nuances de amor familiar, com situações inusitadas, provocando diversas reações na plateia. "É uma peça que, embora tenha uma personagem que sofre de uma determinada síndrome, fala principalmente de afetos. Ou dos caminhos tortuosos que o afeto percorre até se realizar como tal", define José Wilker em sua primeira direção de uma adaptação teatral do cinema. "Já tinha feito o caminho inverso, quando dirigi duas peças que depois se tornaram filmes", completa referindo-se às montagens de A Morte e a Donzela, de Ariel Dorfman, e Mephisto, de Klaus Mann.

No caso de Rain Man, a essência da historia original é mantida e a complexa relação dos personagens é percebida integralmente através dos diálogos e situações surpreendentes da história. 

A Trama gira em torno de Charlie Babbitt (Rafael Infante), um egocêntrico vendedor de automóveis de Los Angeles, que está em guerra com sua própria vida. Os relacionamentos não são o forte de Charlie e o amor é completamente estranho a sua experiência.Insensível, Charlie só espera a herança após a morte de seu pai doente e internado. Mas acaba descobrindo que o beneficiado pela fortuna inteira de seu pai é Raymond (Marcelo Serrado), o irmão mais velho.

 Charlie nunca teve uma lembrança concreta de sua existência. Decide então procurar o médico e o irmão internado para tentar salvar sua parte da herança. Na realidade, Raymond é um autista que viveu escondido em uma instituição a maior parte de sua vida. Raymod é disfuncional em muitos sentidos, mas como Charlie descobrirá - também  é dotado de uma espécie de talento extraordinário com tiradas de gênio que  faz Charlie se  aproveitar  disso para tentar salvar seu negócio. 

Charlie "sequestra" Raymond tentando de alguma forma estabelecer uma forma de colocar a mão na fortuna e acaba criando uma relação complexa com o irmão.Os dois embarcam em uma viagem passando por Las Vegas onde Raymond exerce seu talento com os números e favorece Charlie com ganhos no jogo. A namorada (Fernanda Paes Leme) de Charlie se junta ao grupo e acaba se ligando afetivamente a Raymond. Essa viagem acaba mostrando a Raymond um mundo além das portas do hospital e a Charlie o significado do amor incondicional que surpreende seu espírito prático e insensível.

Rain Man tem no elenco Marcelo Serrado, Fernanda Paes Leme, Rafael Infante, Roberto Lobo, Jaime Leibovitch e Sara Freitas. A direção fica a cargo de José Wilker. O espetáculo fica em cartaz nos finais de semana, em temporada até o dia 02 de junho, com ingressos entre R$ 50 e R$ 70.

 














Tom Cruise e Dustin Hoffman no filme clássico/Foto Divulgação