almanaquistas contatos cadastro parceiros

AGENDA DE SHOWS

EM BREVE NOS CINEMAS

Mito que originou Senhor dos Anéis chega ao teatro


Por Tony Tramell

21/03/2013

Crônicas de Cavaleiros e Dragões - O Tesouro dos Nibelungos estreia no Teatro do SESI-SP com direção de Kleber Montanheiro. O espetáculo também marca a primeira adaptação para teatro de uma obra de Tatiana Belinky, vencedora do troféu Juca Pato 2012 e uma das mais importantes escritoras infanto-juvenis contemporâneas. A saga do herói Siegfried e suas conquistas de dragões, tesouros e amores é uma das mais marcantes fábulas medievais do mundo. Trata-se da famosa epopeia germânica, escrita por volta do século 13 e ambientada em meados do século 4 d.C. O mito nórdico - que originou histórias como O Senhor dos Anéis - também inspirou Tatiana Belinky na obra A Saga de Siegfried - O Tesouro dos Nibelungos, escrito em 1993.

A peça conta a história do príncipe Siegfried, inquieto com a vida pacata da corte, que viaja pelo mundo em busca de aventuras e conquistas. Na trajetória para se tornar herói, o jovem nobre ganha um anel do anão ferreiro, recompensa recebida por ter matado o dragão. Ao perceber que o monstro não escondia o Tesouro dos Nibelungos, o anão lança uma maldição sobre Siegfried.A partir de então, o príncipe envolve-se em aventuras fantásticas: doma cavalos selvagens, quebra o feitiço de uma princesa adormecida, elimina o dragão guardião do Tesouro dos Nibelungos, desperta a fúria de vilões e vence batalhas para conquistar sua amada.

Crônicas de Cavaleiros e Dragões - O Tesouro dos Nibelungos tem adaptação para o teatro por Paulo Rogério Lopes, cenário e figurino de Carlos Colabone, iluminação de Kleber Montanheiro, trilha sonora de Aline Meyer, criação e confecção de bonecos de Márcio Pontes e direção de manipulação de bonecos de Henrique Sitchin. Idealização, pesquisa e produção de Deborah Corrêa e Elder Fraga.

SERVIÇO:

Onde: Teatro do SESI-SP (av. Paulista, 1.313, Metrô Trianon-Masp).

Quando: Quartas, às 21h. Sábados e domingos, às 16h. (até 30 de junho)
 

Quanto: Grátis (retirada dos ingressos uma hora antes na bilheteria do SESI)

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 75 minutos