almanaquistas contatos cadastro parceiros

AGENDA DE SHOWS

EM BREVE NOS CINEMAS

As noivas de Nelson fazem somente duas apresentações


Por Tony Tramell

02/02/2012 

O espetáculo As Noivas de Nelson é uma fantasia patético-surrealista, também baseada nos contos de A Vida como ela é, em que todas as histórias envolvem de alguma maneira, o noivado, o casamento e a viuvez.

Diante da ordem bíblica "crescei e multiplicai-vos" ou do chamado da natureza para a procriação da espécie, as narrativas traçam uma radiografia patética do ser humano e seus encontros e desencontros à procura do amor.

  

Da exibição de pequenas falhas que ganham dimensões trágicas, o espetáculo reflete com muito humor a dicotomia Amor x Morte, elemento fundamental da ficção e do teatro de Nelson Rodrigues, que em agosto completaria cem anos. 

A Mostra Quem ainda tem medo Nelson Rodrigues compreende a encenação de cinco, das 17 peças escritas por Nelson Rodrigues ao longo de sua carreira:

O Beijo no Asfalto, Valsa nº 6, Os Sete Gatinhos, 17 X Nelson (Parte II) - A Nudez da Família Brasileira e As Noivas de Nelson (adaptação de Marco Antônio Braz, baseada em contos de A Vida como ela é).

Concebido pelos diretores teatrais Marco Antônio Braz e Renato Borghi, o projeto foi selecionado por meio do Edital de Ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet 2011 e permite a realização de espetáculos a preços populares, além de grupo de estudos, leituras  dramáticas seguidas de debates, exposição, ensaios abertos e workshops gratuitos.

 O evento ocupa o Teatro de Arena até fevereiro de 2012 e pretende não apenas difundir e aprofundar o legado artístico de Nelson Rodrigues, morto em 1980, mas também reafirmar a importância histórica deste espaço cultural, atualmente administrado pela Funarte.

AS NOIVAS DE NELSON

Onde: Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Rua Teodoro Baima, 94 (tel.: 3256.9463/3259.6409)

Quando: Segunda e Terça  21h. (dias 6 e 7/02)

Quanto: R$ 20

Classificação etária: 12 anos