almanaquistas contatos cadastro parceiros

AGENDA DE SHOWS

EM BREVE NOS CINEMAS

O Mundo Vs Danilo Gentili traz o comediante contra vários inimigos


Por Tony Tramell

16/11/2011 

O humorista Danilo Gentili lançou o game que tem o próprio como destaque, O Mundo Vs Danilo Gentili. O jogo traz Danilo fugindo de diversos tipos de personagens que ficam irritados com suas piadas. O Ninja, o político, a siliconada, o ativista, o emo e o ex-BBB são alguns deles.

Produzido pelos estúdios Monsters Juice e Fingertips, o jogo foi lançado em versão para iPad, mas vai chegar em outras versões, incluindo iPhone, iPod, Android, Facebook e Google Chrome. Até março, estará disponível em todas as versões, mas o game pretende ainda lançar novas fases adiantes. Em Março também vai permitir que seja jogado com outros jogadores, no sistema multiplayer. A primeira versão do jogo tem 36 níveis, 3 graus de dificuldade (moleza, meia-boca e insano) e 4 cenários (Comedy Club, Festa dos Famosos, Congresso e Quarto do Danilo Gentili).

Hoje (quarta), O Mundo Vs Danilo Gentili encontra-se disponível gratuitamente para download e a partir de amanhã, tem o custo de U$ 0,99 centavos por fase. Em breve, pode virar gratuito. Estão sendo negociadas cotas de patrocínio para isso, com direito a um ano de exclusividade no segmento. E o jogador não vai sentir-se incomodado pela publicidade. O game pretende ter seus anunciantes inseridos no jogo, com a marca aprofundada na experiência.  

 "É um jogo baseado na minha história, desenvolvido nos mínimos detalhes", diz Danilo Gentili. Ele criou 60 piadas inéditas que surgem nas fases do game. "Ajudei a pensar em tudo, do início ao fim, sempre tentando agregar com a minha experiência de game maníaco", completou.

O jogo que levou cinco meses de desenvolvimento e um orçamento em torno de R$ 800 mil traz Danilo ameaçado pelos seus inimigos. Para escapar, compra uma máquina de clones por R$ 0,99, a engenhoca vem com defeito e cria clones diferentes de Danilo para defendê-lo. O Game funciona na linha tower defense. É um jogo de estratégia que deixa o jogador desenvolver a sua, para ser bem sucedido. O nome que pode soar familiar, vem de uma inspiração do gamemaníaco Danilo que recorda de Bart Vs The World (dos anos 80), contou o comediante no lançamento do game, esta manhã, em São Paulo.