almanaquistas contatos cadastro parceiros

AGENDA DE SHOWS

EM BREVE NOS CINEMAS

Análise: Michael Jackson The Experience


Por Felipe Vinha
16/06/2011

Michael Jackson, o Rei do Pop, faleceu em 2009, mas deixou seu legado, que ainda vive e, se depender da indústria cultural, vai viver por muito mais tempo. Já tivemos um filme, um CD póstumo e agora temos um game. Michael Jackson The Experience é totalmente inspirado no ídolo e bota os jogadores para dançar no Xbox 360.

Como não poderia ser diferente, trata-se de um jogo de dança legítimo, que usa o acessório Kinect, do Xbox 360, para capturar os movimentos do jogador, enquanto ele tenta replicar o que vê na tela.

A jogabilidade é bem simples e acessível. Basta selecionar sua música favorita e dançar até o fim da faixa. Os passos que o jogador deve seguir aparecem na tela. Todos, claro, inspirados nos passos reais de Michael.

O game também permite cantar, o que é legal, mas pode atrapalhar em alguns momentos. Há modos de música que permitem dançar e cantar ao mesmo tempo, o que deve elevar a dificuldade para aqueles que buscam algum desafio.

O mais legal é que, na tela, temos nossa própria imagem, dentro do jogo. Isso, claro, é graças ao Kinect, que replica o jogador inteirinho dentro do jogo. Ou seja, você é o próprio Michael Jackson, ou alguém tentando imitá-lo, no mínimo.

O game surpreende por mostrar uma captura de movimentos bem apurada, mas decepciona em alguns outros fatores. Por exemplo, na seleção de músicas. Ok, só temos boas canções, talvez as melhores de Michael, entre faixas como Thriller e Bad, mas pouco mais de 30 músicas é pouco para um jogo que homenageia o legado do Rei.

Outro ponto a ser criticado é a falta de seleção de níveis de dificuldade, além de algumas músicas que não possuem opção de canto.

Apesar das críticas, Michael Jackson The Experience agrada quem é fã do ícone da música pop, que nos deixou com saudades. O jogo é mais do que uma experiência interativa, é uma baita homenagem ao Rei. Não tenha medo e arrisque alguns passos!

Michael Jackson The Experience tem distribuição oficial da Ubisoft no Brasil.